quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Eu mereço?

Cena: Primeiro contato com aluno para aulas particulares. 16 anos, 2º colegial.

Diálogo:

- De que nota você precisa?
- Nove e meio!
- Com 9,5 você passa? É difícil, mas não é impossível.
- Não professora, você não entendeu. 9,5 é pra eu poder ir pra recuperação.
- Posso ver o livro que seu professor usa?
(ele sai e volta com o livro... embrulhado ainda, do jeitinho que veio da livraria)
- E o caderno?
- É esse que nós vamos usar. Tá vazio. Não copiei as aulas não.
(algum de vocês poderia me dizer onde estiveram os pais, de março a outubro, que não viram nada disso?)
Fala sério! Eu mereço?
Mas tem sido assim desde sempre. Parece que eu atraio essas "peças raras".
Tem dado certo. Lá vou eu para mais uma "Missão Impossível".
Valha-me Nossa Senhora dos Mágicos!