domingo, 21 de outubro de 2007

Os PaTéticos


Peço licença ao jornal O Globo pra fazer uso do bonequinho.
Silvio Santos, meus aplausos a você que tornou possível mais uma exitosa edição do TELETON, que tornou realidade mais uma unidade da AACD.
Mas hoje vou além. O TELETON eu conheço e aplaudo e não é de hoje.
Meus cumprimentos hoje, Silvio, vão também ao cidadão, ao empresário, ao homem que teve a coragem de evitar que o Presidente da República, numa atitude patética, fizesse propaganda política no texto de uma carta enviada ao programa.

Sim, caríssimos, é isso mesmo: o presidente da república envia uma carta cumprimentando Silvio Santos e a AACD pela realização do TELETON e lá pelas tantas pede “licença para enumerar algumas ações de seu governo em favor dos deficientes”.
Silvio Santos, corajosa e elegantemente, lê a carta até o trecho citado, ignora a listinha de “nunca antes nesse país”, e segue em frente dizendo: "E o presidente termina dizendo que..." e lê o final da carta!
Com elegância e seriedade, Silvio Santos deu um passa-moleque no inquilino demagogo do Palácio do Planalto.

Mais respeito, presidente! O TELETON é um evento sério que conta com a credibilidade de um nome como o de Silvio Santos e de grandes empresas brasileiras. Não é lugar de bravataria e muito menos da sua verborragia! Propaganda política, se faz em palanques. Talvez as vaias do Maracanã não tenham sido suficientes para lhe mostrar que sua bola já esteve bem mais cheia.

Pensam que foi só isso? Não! Os PaTéticos foram além: Eduardo Suplicy USOU o programa para fazer propaganda de seu livro que será lançado na próxima semana. Sem uma menção sequer a doação de qualquer espécie, entrou, fez propaganda do livro e saiu.

Elllles não têm limites!