quinta-feira, 23 de julho de 2009

Não tem jeito! Vou ter que desenhar.

"- Eu não posso entender que cada pessoa que tem denúncia tem que renunciar o seu cargo, antes de ser julgado, investigado - afirmou."
(Looola, hoje, em entrevista à Rádio Globo)
Ahã, então tá.
Façamos assim, presiMente, vou desenhar para ver se V.Excia. entende:
- Há gravações que mostram as conversas NOJENTAS da Famiglia Sarney. Não, não importa como as gravações vazaram. Isso é problema para o advogados da máfia maranhense, entende? O nosso problema é o CONTEÚDO das conversas. Até aqui V. Excia. entendeu? Então, vamos em frente.
- Nas gravações, há lobby, cinismo, nepotismo, deboche, ingerência em assuntos jurídicos, concessão de meios de comunicaçao, e sabe Deus mais o quê. Entendeu até aqui, excelência? Continuemos.
- Quando há uma gravação, AUTORIZADA pela justiça, ela vira PROVA. Percebeu, excelência? Vou repetir, bem devagar, pro senhor entender: p-r-o-v-a. Adiante.
- Se HÁ PROVAS, não podemos deixar o criminoso no lugar que ocupa e que POSSIBILITA que ele COTINUE cometendo CRIMES CONTRA O DINHEIRO PÚBLICO.
- Deixa eu explicar pro senhor (mode paciente ao extremo ON) o que vem a ser dinheiro público: é o dinheiro que NÓS pagamos de impostos. E, ao contrário do que muitos dizem, ele tem DONO sim, e os donos somos TODOS NÓS. Esquece essa falácia de que "dinheiro público não é de ninguém". Tem dono sim, e os donos são os CONTRIBUINTES. Até aqui tudo certo? Ou exigi demais do seu neurúnico?
- Em não se podendo permitir que o criminoso continue cometendo CRIMES (by the way, o nome é CRIME, viu presidente?), só há uma solução que deve ser ADOTADA IMEDIATAMENTE (ao contrário do que o senhor fez até aqui, com aloprados, Valérios e Delúbios...).
- Resumo da ópera:
FORA, SARNEY!!!!!!!
Entendeu, presidente? Juro, não sou desenhista, mas dei o melhor de mim para tentar fazer essa sua cabecinha desprovida de Ticos e de Tecos entender.