segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Aviso aos Navegantes e, principalmente, aos Náufragos

Não tô com muita paciência hoje não. O fim de semana foi danado de difícil, teve de tudo um pouco: De máquina de lavar fundindo o motor a conflitos familiares, passando por intimações. Uma beleza.
Não reclamem da minha pequena ausência. A melhor coisa que a idade mais avançada traz é o DEScompromisso. Já não temos horários de mamadeiras, filhos pra levar para lá nem para buscar e trazer para cá. Todos casados, donos de seus narizes e com suas vidas encaminhadas, graças a Deus, até porque eu não consigo nem me imaginar com filhos de 30, 40 anos dentro de casa, "morando com mamãe"... Credo! Tudo na vida tem sua hora e seu tempo. Filhos criados, resta para nós, os pais, a inenarrável sensação de liberdade.
Meu blog não é Colégio de Freiras, não tem horários, nem tampouco obrigações. Aqui a liberdade é o tom.
Voltando ao assunto que motivou esse textoi, como se não bastasse o fim de semana tumultuado, sou informada sobre a nova moda nos blogs náufragos: observa-se uma conversa do Twitter e, ao invés de jogar limpo, de falar claro, de discordar abertamente, inventam "historinhas" que geram posts.
O pior é que isso é feito por quem diz que abomina, detesta, jamais usará o Twitter. Ou seja, diz que não usa, mas usa para a mais torpe das finalidades: fuxicar a vida alheia, fuçar o que outros dizem. Argh! Coisa mais feia!
Ao invés de debater a idéia lançada, ofende-se quem lançou.
Mais feio ainda fica quando sabemos que o acontecido deu-se no blog de uma pessoa adulta, que se diz culta, educadíssima, viajadíssima, prestigiadíssima.
Fazer o quê? Quem não tem amigos, alimenta a vida com mesquinharias e, não raro, morre sozinho.
A Internet proporciona coisas maravilhosas para os que compreendem a rede e sua finalidade.
Sou uma criatura de sorte: a Internet me proporciona o contato com filhos e neto que moram no Rio, conheci o amor da minha vida na Internet, fiz amigos e amigas que sabem que podem contar comigo e que gritam ”presente!” sempre que eu chamo.
Não sou pessoa de muitos amigos. Custo a chamar alguém de AMIGO. Mas quando chamo.... acontecem coisas absolutamente incríveis.
E coisas incríveis só acontecem com gente que é gente.
As Najas, se escondem no cestinho.