terça-feira, 8 de setembro de 2009

Advinhe Quem Foi à Lapa!!!!

Algumas se conhecem há anos. Outras são mais recentes no grupo. Nenhuma de nós conhece todas as outras pessoalmente.
Freqüentávamos o Blog do Noblat, comentávamos lá, antes de o moderador entrar em ação com sua indefectível foice. Ainda tentamos resistir à antipatia dele, mas a maioria simplesmente cansou e largou de mão.
Começamos a trocar emails, a nos aproximar mais e mais.
Lá pelas tantas vimos que blogs são muito pouco pra nós.
Os blogs já não nos suportavam!
Ou nós não suportávamos os blogs?
Twittemos, pois!
Twittando ou via email, fomos nos conhecendo mais e mais.
E numa tarde no Rio de Janeiro, mais precisamente no Cantinho do Senado, Lapa, algumas das Golden Girls* finalmente conseguiram se encontrar.

As impressões:

“A tarde foi MARAVILHOSA! A Regina, é uma questão à parte. Somos umas sortudas, reunimos o filé mignon do blog.” (Bluesette)

“Tarde hiper-agradável, daquelas em que não está nem frio nem calor e um ventinho.Feira da Lavradio, centro do Rio. Num bar as golden girls do rio esperam ansiosas a golden brasilia girl. De repente quem chega é Isabelita dos Patins, sempre discreta, em sua roupa verde-amarela (afinal a semana é da pátria). Ouve-se um grito: "quem quer revista de Brasília". Entrada triunfal de Velvet Poison. Entre gritinhos e beijinhos vejo um homem com cara de “o que que é isso? O que eu estou fazendo aqui?” Olhando da Velvet para a Lud, da Lud, para a Blues, da Blues para Marcia e de Marcia para Isabelita ou para todas ao mesmo tempo. Era o lasanhão da Velvet. Ao lado, a filha adolescente dando gargalhadas.” (Márcia)

“Lembrei do abraço. Caramba, foi um abraço bárbaro o que a Re me deu e nas outras meninas também, claro. Sabem aquele abraço de quem se conhece há anos e se gosta muito e a saudade é enoooorme?! Fiquei até com os olhos cheios d'água de lembrar. (será efeito retardado da caipiríssima de morango?) " (Bluesette)

“NG, muito lindo, não é?! Fiquei até um pouco filósofa no carro, na volta, pensando em como a vida é interessante. Eu não imaginava que na minha idade ainda fosse encontrar meninas tão lindas por fora e por dentro com quem eu pudesse dividir a minha história. Bom demais." (Bluesette, relatando à NG e Kika)

“Conhecer pessoalmente gente que encontramos na internet, para mim, tem sido surpreendente. A imeeeeensa maioria é de gente fantástica, humana, amiga e solidária. Aquele abraço é o símbolo de tudo e sim, sim, sim, ficou gosto de quero muito mais. São irmãs que escolhi.” (Bluesette)

“A Ludmila é um vulcão. Organizou, incentivou, arrumou tudo. O encontro, a feira, a comida, o papo, tudo foi muito legal no sábado. Muito carinho, alegria, disponibilidade durante esses dias. Foi vibrante. Generosa. E acho que isso ainda diz pouco.
A Blues não é uma graça. É mais que uma graça. Um olhão tão acolhedor que me fez querer trazê-la comigo, pra tê-la por perto por mais tempo. Jupurdeus. Ah, e como é calorosa. Ela une, dá pra entender ou é meio pirado demais pra sacar só com as palavras? Ela não desagrega, sabe como é? O sorriso dela combinado com o olhar faz a gente se sentir muito importante. A Márcia é o oposto do que eu imaginava. Nem tenho a menor vergonha de dizer isso. Pensem numa miudinha danada! É ela. Animada, pouco! Uma alegria tão grande que não sei aonde cabe tanta, porque é a mais muidinha mesmo. Tipo formiga atômica. Ri, sorri e vibra. Tem muita história e muito conteúdo. Eu queria uma irmã assim, eu que não tive nenhuma. Agora vou morrer de saudades de verdade, porque depois de conhecer pessoalmente, o coração não bate mais no mesmo compasso, quando penso nas garotas. Ele salta. É ruim. E é muito bom. Kika, N.G. e Sandra, a gente tem de se organizar pra um Grande Encontro. 7 mulheres. Estou sonhando com isso.” (Velvet Poison)

"A tarde foi intensa e como já foi dito parecia que nos conhecíamos há muito tempo.....e lembramos de avisar a quem não estava presente que tente vir de modo que o 1º sábado do mês esteja incluído pois na Feira se faz de tudo...compras, comida, fofoca ,ouvindo MPB e se vê tudo e todos....hj. reencontrei uma parente distante que é vizinha da Marcia." (Ludmila)

"E observando mudo e de oculos escuros para não deixar transparecer aquela famosa expressão facial "aonde eu fui amarrar meu burro?" está ele. o lasanhão brasiliense estático olhando aquela cena de mulheres,drag- queen e profusão de cores. G-e-n-i-a-l !!!!" (Ludmila)


As fotos estão no filme a seguir.

Em outubro, conseguiremos reunir todinhas! Se Deus quiser, e ele há de querer!!!

*Golden Girls – apelido generosamente dado pelo Jotacê, nosso amigo twitteiro, irmão camarada. Beijo procê, Jotacê!!!