sábado, 14 de novembro de 2009

Prazer em conhecer, C&A !!!

Um sistema burro, operado por gente - digamos - mais burra que o sistema.
Vou tentar resumir:

Sábado, 10h da manhã, C&A do Shopping Interlagos. Compro uma calça e uma blusa, pago em dinheiro, à vista.
Chego em casa e percebo que trouxe a blusa de tamanho errado (eu tinha experimentado dois tamanhos diferentes, do mesmo modelo).
Almoço e volto ao shopping para trocar apenas o tamanho da blusa.
Shopping lotado, C&A apinhada de gente.

(Serviço de Atendimento ao Cliente da C&A)

- Boa tarde. Como devo proceder para trocar essa blusa? (já com a blusa e a notinha na mão)
- É aqui mesmo, senhora. Sua identidade, por favor.

(a mocinha emite um cupom com o valor da mercadoria e com meus dados)

- Pronto! Basta que a sra escolha e apresente esse cupom no caixa.
- Obrigada e boa tarde.

(Procuro e não acho mais a blusa igual e no tamanho certo. Acho outra, um pouco mais barata. Diferença a meu favor: R$ 20,00. Vou ao caixa com meu cupom)

- Procurei a blusa igual, mas já não tem. Achei essa e vou levar. Por favor, veja o cupom de troca.
- Senhora, a C&A não dá trôco. Escolha mais alguma coisa para completar.
- Não quero mais nada. Você me dá o trôco e fica resolvido.
- É procedimento da Loja. Não damos trôco.
- Não existe "procedimento" no que diz respeito a trôco. Existe o CDC que diz que eu posso até devolver a mercadoria em até 7 dias sem precisar dar explicação alguma. Eu estou levando outra blusa porque gostei dessa aí. Mas quero meu trôco.
(Olhando para a colega do caixa ao lado, a mocinha GRITA: Fulana, chame a supervisora de caixa!)
A supervisora de caixa chega, cheirando a fraldas e completamente despreparada para o cargo que ocupa, e diz:

- Boa tarde. Em que eu posso ESTAR LHE AJUDANDO?
- Levei uma blusa de número errado hoje de manhã. Vim trocar e não tem mais a mesma blusa. Escolhi outra e quero meu trôco.
- Não há como dar trôco. O que eu posso ESTAR FAZENDO é lhe dando um vale.
- Como não há jeito de dar trôco? Isso é absurdo. O Código do Consumidor é claríssimo. Que-ri-da, eu que-ro meu trô-co.
- Vou ESTAR CHAMANDO o gerente. Um momento.

(Lá vem o gerente, com cara de pastel desprovido de recheio e de azeitona)

- Pois não! Do que se trata?
- Não vou explicar novamente. Por favor, pergunte à sua funcionária.

(A menina se apressa em explicar detalhada e GERUNDIALMENTE o que aconteceu)

- É verdade, senhora, não tenho como lhe dar trôco. A C&A não tem esse procedimento. O sistema não permite.
- Senhor, isso não existe. Uma empresa que usa um sistema que não dá trôco! Por favor, resolva isso logo!! O Código do Consumidor permite até que eu DEVOLVA  a mercadoria! Estou levando outra porque quero!
- O Código pode permitir à vontade. O meu sistema é que não permite.

(Conto até 20, respiro fundo)

- O senhor vai querer resolver isso agora ou prefere resolver numa delegacia? Por mim, tudo bem. Tenho tempo de sobra.
- Senhora, não vai ESTAR ADIANTANDO a senhora se irritar. Aqui é assim.

(Sem a menor paciência com a extensão da burrice, eu mudei o tom de voz)

- Pois agora não quero mais porcaria de blusa nenhuma!!! Faça a devolução de TODO o meu dinheiro já!!!

(metade da loja olhando pra nós)

- Sim, senhora.

(digita milhões de códigos e emite o cupom de devolução)

- Aqui está o seu dinheiro.

(pego o dinheiro e no auge da irritação, grito)

- Agora me vende a porcaria da blusa, seu imbecil!!!!!!!!!

(ele me entrega a blusa e recebe de volta parte do dinheiro que tinha acabado de me entregar)

- Entendeu agora, sua anta, ou preciso desenhar???

Saio da loja ainda sem acreditar no tamanho do despreparo e da burrice.