sábado, 6 de outubro de 2007

Eu ‘memo’, Tu ‘memas’, Ele 'mema’. So... let´s ‘memar’!

O querido amigo CAntonio, do Blogando Francamente, me envia um "meme”. Claro que ele pensou que eu não fosse topar. Claro que ele pensou que eu fosse xingá-lo e dizer: Que saco! Não vou entrar nesse trem! Rsrsrsrsrsrs
Só pra contrariar, ‘memearei’.
As regras são:

1ª) Pegar um livro próximo (PRÓXIMO, não procure);
2ª) Abra-o na página 161;
3ª) Procurar a 5ª frase completa;
4ª) Postar essa frase em seu blog;
5ª) Não escolher a melhor frase nem o melhor livro;
6ª) Repassar para outros 5 blogs.

Bem, o livro que está mais perto no momento é o "Não erre mais!" de Luis Antonio Sacconi, que fornece regrinhas preciosas para aquelas dúvidas de português que de vez em quando deixam a gente de cabelo em pé.
Pois bem, na página 161, a 5a. frase completa diz:

“Compostos onomatopaicos, isto é, que exprimem ruídos ou vozes de animais, variam no plural, mas somente o último elemento. Portanto: os teco-tecos, os tique-taques, os reco-recos, os lero-leros, etc. Arco-íris e todas as expressões substantivadas não variam: os diz-que-diz, os tomara-que-caia, os chove-não-molha."

Juro que fiquei tentada a usar o segundo livro mais próximo... Cecília Meirelles – Flor de Poemas. Mas resisti. Fica para um próximo post.

Convido para ‘memear’ os amigos: Nariz Gelado , Aluízio, Jeremiah, Star e Vaca Atolada

Memeemos todos, ao som dos Beatles. A música é um presente pro CAntonio.
CA, when I get older, loosing my hair, many years from now, will you still be sending me memes? rsrsrsrsrsrsrsrs (paciência, se a música demorar a baixar...)

Atualização das 14:24: Caramba, CA, tentei colocar 'When I´m Sixty Four' procê. Não toca de jeito nenhum! Toda e qualquer outra música toca, menos essa. Mudei para We can work it out! rsrsrsrsrs