domingo, 18 de novembro de 2007

Tudo isto é fado!

Estou de saco cheio do PT, de Lullla, e dessas coisinhas que vivem a nos importunar.
Um presente para os amigos e leitores: músicas que fazem bem aos ouvidos e à alma.
Escolha, clique e ouça (eu sei..faltou muita coisa, mais tarde ponho mais). Ouça todas.
Tudo isto existe, tudo isto é triste, tudo isto é fado!
Bom domingo!

Canoas do Tejo
“... Canoa,
Conheces bem,
Quando há norte pela proa,
Quantas docas tem Lisboa,
E as muralhas que ela tem.
Canoa,
Por onde vais ?
Se algum barco te abalroa,
Nunca mais voltas ao cais,
Nunca, nunca, nunca, mais...”




Coimbra
"... Coimbra é uma lição
de Amor e Tradição
O lente é uma canção
E a lua faculdade
O livro é uma mulher
Só passa que souber
E aprende-se a dizer
Saudade. "



O Cacilheiro
“...Leva namorados, marujos,
soldados e trabalhadores,
e parte dum cais
que cheira a jornais,
morangos e flores.
Regressa contente,
levou muita gente
e nunca se cansa.
Parece um barquinho
lançado no Tejo
por uma criança...”



Canção do Mar
“…Se eu bailar no meu batel
Não vou ao mar cruel
E nem lhe digo aonde eu fui cantar
Sorrir, bailar, viver, sonhar contigo.”



Estrela da Tarde
“…Meu amor, meu amor
Minha estrela da tarde
Que o luar te amanheça e o meu corpo te guarde
Meu amor, meu amor
Eu não tenho a certeza
Se tu és a alegria ou se és a tristeza
Meu amor, meu amor
Eu não tenho a certeza...”



Nem às paredes confesso
“...De quem eu gosto
nem às paredes confesso
E até aposto
Que não gosto de ninguém
Podes sorrir
Podes mentir
Podes chorar também
De quem eu gosto
Nem às paredes confesso...”